quarta-feira, 20 de abril de 2016

ILU_G1 Luz, Cartão Cinza, Cartão Cor

Luz 

 A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível. Existem três grandezas físicas básicas da luz que podem ser representadas por: intensidade, frequência e polarização. No caso específico da luz, a intensidade se identifica com o brilho e a frequência com a cor.

Cartão Cinza


O cartão cinza é um objeto na cor cinza que reflete as cores do espectro luminoso de modo plano. As referencias de porcentagem são as medidas matemáticas de quanto há da cor preta e da cor branca. O cartão cinza é usado na fotografia para determinar o valos de exposição correto do que será fotografado. A medição de exposição pela luz refletida pelo cartão cinza produz leitura similar à da luz incidente em que a exposição não é influenciada nem pelo reflexo de objetos brilhantes, nem pelo formato de objetos iluminados e nem das sombras presentes.

  Cartão cor


O cartão cor possui 24 quadrados coloridos, serve para calibrar o balanço de cores de câmeras fotográficas, scanners, impressoras, monitores e emulsões de filmes. O objetivo final é reproduzir as cores com fidelidade e sem desvios. Uma das características fundamentais deste cartão é que ele reflete as cores sempre da mesma forma em qualquer parte do espectro luminoso. Seja em estúdio com flash ou luz contínua, seja ao ar livre em qualquer horário do dia, as cores refletidas serão sempre as mesmas.

Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Luz
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cart%C3%A3o_cinza
http://fotodicasbrasil.com.br/glossario/http://betahoffmannfotos.blogspot.com.br/2010/12/cartao-cinza-e-um-cartao-de-papel-ou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário